Prefeitura libera parcela do auxílio financeiro

Na quinta-feira à tarde, a prefeitura liberou a primeira parcela de R$ 15 mil aprovada pela câmara municipal ao Beltrão Futsal. O projeto foi aprovado ainda no mês passado, mas a administração municipal vinha protelando o repasse do dinheiro.
Segundo informações do secretário de governo municipal, Arilson Sabadin, as parcelas seguintes dependem de estudos maiores pelo departamento jurídico da municipalidade. “Há posicionamentos antagônicos em relação ao assunto”, diz o secretário. Existe a preocupação em relação à legalidade do projeto.

Polêmica
Neste ano instaurou-se a polêmica em razão de posicionamento do vereador Cézar Cabeleireiro que ameaçou ir ao ministério público para impedir o repasse da verba ao Beltrão Futsal. Isso colocou a administração municipal na defensiva, adiando a liberação da verba. Por outro lado, gerou uma crise no time, que contava com esse dinheiro para honrar compromissos assumidos. “Fizemos um planejamento contando com esses valores. Fizemos várias reuniões antes do campeonato e essa decisão foi tomada em conjunto”, lembra o presidente Névio Ghisi, do Beltrão Futsal.
Quarta-feira foi um dia tenso. Muitas conversações entre a direção do time e a administração municipal, mas nenhuma decisão. Cansado de esperar, Ghisi tomou uma decisão radical: abandonar o campeonato e nem levar o time a Pato Branco para o clássico do Sudoeste. Após muitas negociações, finalmente o dirigente cedeu e liberou a equipe para o jogo. A delegação beltronense chegou atrasada ao ginásio Dolivar Lavarda e nem foi para o aquecimento em quadra, procedimento usual em jogos profissionais.
Ghisi também lamenta que o prefeito não tenha ajudado a viabilizar cerca de R$ 20 mil em patrocínios de empresas da cidade, conforme teria se comprometido. “Se for arrumado esse patrocínio, nem queremos o auxílio do município”, explicou Ghisi.

Em todo o estado
A diretoria do Beltrão Futsal alega que não entende tanta demora por parte do executivo municipal tendo em vista que praticamente todos os times que disputam a Série Ouro recebem ajuda financeira dos seus municípios. Em alguns casos, o time é quase que exclusivamente bancado pela administração municipal.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

0 comentários: