Beltrão Futsal vive seu melhor momento

O Beltrão Futsal precisa de muita estratégia para conquistar a classificação às quartas-de-final da Série Ouro. Com sete pontos, a equipe enfrenta o Maringá neste sábado, no ginásio Arrudão, precisando arrancar pontos do adversário, concorrente direto à vaga. “O que a gente não pode é deixar o Maringá vencer. Mas vamos buscar a vitória na base da superação, como temos feito nos outros jogos”, diz o capitão Ronaldo, que reconhece o bom momento do time: “Embora com um plantel reduzido, quem entra está dando conta do recado e estamos vivendo o nosso melhor momento no campeonato”.
Uma vitória contra o time maringaense deixaria o Beltrão Futsal em uma situação confortável no grupo B. Mas os jogadores beltronenses sabem que não vai ser um desafio fácil. O técnico do Maringá, Adolfo Amorin, tem como referência a sua inteligência e estratégia. Não é à toa que levou o time maringaense à final da Série Ouro no ano passado, sendo uma das surpresas da competição. O Maringá está encarando o jogo contra o Beltrão Futsal como uma final. Na última rodada, contra o São Miguel, a equipe tinha quatro jogadores pendurados e nenhum deles levou cartão amarelo. Isso prova que o time de Amorin estava se poupando para o jogo deste sábado.
Já o Beltrão Futsal, que não podia “tirar o pé” contra o Campo Mourão, pois precisava da vitória, não teve a mesma sorte. O ala Danilinho foi expulso e desfalca a equipe contra o Maringá. “O Danilo vai fazer falta, vamos precisar mais atenção ainda na marcação”, salienta Ronaldo.

Não falem do Butina
O ala Butina jogou em Francisco Beltrão em 2003 e 2004. Foi aqui, inclusive, que o jogador despontou para o futsal paranaense. E toda vez que vem jogar no Arrudão, é lembrado pela torcida. O técnico Adolfo Amorin disse ainda no ano passado, que o fato de a torcida e a imprensa ficarem bajulando Butina só prejudica o jogador. Mas, no jogo válido pela primeira fase neste ano, o experiente ala chegou até a ser vaiado pela torcida, o que o deixou bastante chateado. “Por tudo que eu fiz aqui em Francisco Beltrão, acho que merecia mais respeito da torcida”, disse após o jogo. O que o deixou bastante chateado também foram os quatro gols marcados pelo pivô Maycon, hoje jogador do Marreco Futsal. O placar da última partida no Arrudão foi um empate em 4 a 4.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

0 comentários: