Beltrão Futsal escapa de punição e multa

O Beltrão Futsal conseguiu uma importante vitória no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futsal. O clube havia sido punido com a perda de mando de um jogo e multa de R$ 10 mil, devido ao relatório da arbitragem referente ao jogo contra o Foz do Iguaçu, válido pela primeira fase, no dia 16 de maio, no Arrudão. O árbitro Carlos Lombardi, de Palmas, fez um relatório no qual afirmou ter sido ameaçado e insinuou que o ginásio não oferecia segurança.
O que houve, na verdade, foi uma arbitragem equivocada de Lombardi, que inverteu faltas e em diversos lances prejudicou o Beltrão Futsal. Os jogadores beltronenses ficaram bastante nervosos com a situação e reclamaram da arbitragem em diversos momentos. A torcida, à medida que o jogo ia avançando, também ia perdendo a paciência, mas em momento algum houve invasão de quadra e qualquer ato que ameaçasse a segurança da arbitragem.
Em sua defesa, o Beltrão Futsal utilizou imagens do jogo que mostravam que algumas afirmações contidas no relatório não condiziam com os fatos. Outro aspecto que a defesa enfatizou foi o excessivo rigor de uma multa de R$ 10 mil num momento em que o clube luta para equilibrar suas finanças.
O presidente do Beltrão Futsal, Névio Ghizzi, considera que foi uma vitória ter se livrado da multa e da perda do mando, que resultaria em mais despesas, caso o jogo fosse marcado para outra cidade.


Baixe na Moleza
Cadastre-se ... depois dê sua nota para os sites:
great (ótimo), not bad (nada mal), perfect (perfeito).

0 comentários: